Natal e Ano Novo em Olímpia: tudo o que você precisa saber para preparar sua viagem

Toda vez que o fim do ano se aproxima, muitas pessoas já começam a se planejar: onde passar os feriados de Natal e Ano Novo. É esse seu caso? O mês de dezembro, além de reservar esses períodos de datas especiais e recessos, também marca o início do verão. Olímpia, no interior de São Paulo, tem sido um destino cada vez mais procurado. 

Essa estância turística, localizada a 436 quilômetros da capital paulista, conta com o Thermas dos Laranjais, o maior parque aquático da América Latina, com atrações ideais para se refrescar na temporada mais quente do ano, se divertir e relaxar, seja com a família, crianças, em casal ou amigos. 

Se você quer avaliar se vale a pena ir estar em Olímpia durante os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, leia este artigo. Este é um guia que traz respostas às principais perguntas sobre o Natal e Réveillon em Olímpia. Aqui, você vai descobrir quanto custa passar esses feriados na cidade paulista, onde se hospedar e também vai saber o que de especial é preparado para o período.

O que você precisa saber sobre Natal e Ano Novo em Olímpia

Olímpia é muito procurada durante todo ano por suas águas termais naturalmente quentes, presentes em seus parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach Park, e resorts. A cidade recebe mais de 2 milhões de visitantes anualmente, grande parte em datas próximas à virada do ano. 

O Natal e o Ano Novo duram mais que apenas 24 horas cada dia em Olímpia. Os pacotes para cada um desses feriados costumam cobrir vários dias. Como é natural no calendário, os dois feriados acontecem no mesmo dia da semana: cairão em uma sexta-feira tanto 25 de dezembro de 2020 quanto 1º de janeiro de 2021. Isso abre uma oportunidade para quem quiser emendar o fim de semana. 

É muito lotado ir para Olímpia no Natal e Réveillon?

Assim como a maioria dos destinos turísticos do Brasil, o 25 de dezembro e a virada do ano são as datas de maior movimento também em Olímpia. Em 2018, a Prefeitura Municipal de Olímpia estimou mais de 65 mil visitantes nessa época. Esse número é maior do que a própria população da cidade — de pouco mais de 54 mil habitantes. 

Como há filas maiores para as atrações e piscinas mais lotadas tanto nos parques quanto nos hotéis, é interessante reservar uma quantidade maior de dias para ficar na cidade. Assim, você poderá relaxar e curtir com calma todos os atrativos de Olímpia

Se você vai de carro a Olímpia a partir de São Paulo, também é preciso se preparar para não pegar muito congestionamento. Nesse caso, confira este guia sobre as melhores formas para chegar a Olímpia

Como é o tempo no Natal e Ano Novo em Olímpia?

Olímpia tem dias quentes até mesmo nos meses de inverno. No verão, as altas temperaturas são mais que garantidas, com muitos dias que atingem mais de 30ºC, tempo ideal para curtir as atrações aquáticas da cidade. Confira aqui mais informações sobre a cidade de Olímpia.

Quanto custa passar o Natal e Ano Novo em Olímpia?

Os pacotes costumam ser vendidos separadamente para cada feriado, mas você pode buscar condições especiais se deseja passar mais de duas semanas em Olímpia. Em anos recentes, eles custaram entre R$ 3,6 mil e R$ 5 mil para cinco dias (dois adultos e duas crianças de até 12 anos) no Enjoy Olímpia Park Resort

O valor podia ser dividido em até 10 vezes sem juros e incluía entradas para crianças nos parques Thermas dos Laranjais e Vale dos Dinossauros, além de oficinas, shows e ceia. 

Lembrando que esses preços são para que se tenha uma noção, já que são de apenas um hotel, para um número específico de pessoas e conta com preços de anos anteriores. Certamente, há opções mais econômicas e mais luxuosas também. 

O ideal, para ter um valor mais preciso, é você fazer uma cotação personalizada para suas datas específicas, seu número de acompanhantes e a hospedagem que deseja ficar

Você pode usar sites como CVC, Decolar.com, Booking.com, Submarino Viagens, Hurb, Hotéis.com para criar pacotes de acordo com suas necessidades ou consultar algumas das agências de turismo locais de Olímpia, como:

Onde ficar no Natal e Ano Novo em Olímpia?

A cidade de Olímpia tem diversas opções de hospedagem. Você pode ficar em um completo resort, em uma relaxante pousada ou mesmo em uma casa alugada pelo Airbnb. Seus resorts contam com muitas atrações e fazem programações especiais para esses feriados. Essas são as opções mais procuradas no município: 

Se você ainda não escolheu seu favorito, veja como escolher o melhor hotel de Olímpia.

O que tem de especial no Natal e Ano Novo em Olímpia?

Além das diversas atrações que Olímpia tem para o ano todo, durante os dias próximos do Natal e do Réveillon a cidade também fica recheada de eventos nesse período em todos os cantos — em suas ruas, parques e hotéis. Confira alguns deles:

  • Ceias: refeições bem elaboradas, com diversas opções culinárias, preparadas por chefs renomados nos resorts da cidade;
  • Shows: os hotéis e, especialmente, o estacionamento do Thermas dos Laranjais recebem muitos artistas famosos (principalmente duplas sertanejas);
  • Decoração: como é típico dessa época do ano, o ambiente na cidade, nos resorts e parques também é tematizado;
  • Queima de fogos: nas viradas de 24 para 25 de dezembro e de 31 de dezembro para 1º de janeiro.

Vale a pena ir no Natal e Ano Novo a Olímpia?

Muitas pessoas buscam passar o Natal e Réveillon em Olímpia por conta de seu apego a tradições e fazem questão de ter algo de especial para fazer nesses dias. Essa decisão cabe a cada um e sua família. 

Contudo, há outros fatores que você deve analisar ao escolher ir para Olímpia entre a última quinzena do ano velho e a primeira semana do ano novo, a alta temporada na cidade. Confira na tabela abaixo alguns fatos para equilibrar sua decisão. 

Vantagens únicas de ir a Olímpia no Natal e Ano NovoFatores que merecem atenção
aproveitar seu recesso ou férias do trabalho;tempo quente perfeito para curtir atrações aquáticas;ótimo destino turístico diante de outras opções;atrações para todos os públicos;estrutura preparada para os dois feriados. preços mais elevados;parques mais cheios;menos quartos de hotéis disponíveis; filas maiores;necessidade de maior planejamento.

O fato é que vale a pena ir a Olímpia, independentemente da época do ano. Mesmo que detalhes da experiência sejam diferentes no período das festividades, não haverá arrependimentos, caso você decida ir. Pelo contrário, serão momentos de muita diversão em cada ponto da cidade.

Se você nunca foi a Olímpia, saiba que a cidade proporciona experiências incríveis. É uma oportunidade única de encontrar um lugar para colocar o pé em areia branca, pegar umas ondas e se divertir em radicais toboáguas no interior de São Paulo. 

É por esse motivo que mais de 2 milhões de pessoas a escolhem como destino para ter dias especiais nos feriados de Natal e Réveillon e também durante o ano todo!