Ficar em Airbnb em Olímpia

Ficar em Airbnb em Olímpia vale a pena? Neste artigo, você entende quais são as vantagens e desvantagens da hospedagem por meio da plataforma. Além de encontrar casas e apartamentos para alugar, também é possível encontrar várias pousadas. 

Entenda tudo o que você precisa saber para se hospedar em Olimpia. Além de dicas e cuidados para escolher o melhor lugar, veja as melhores propriedades para alugar e descubra onde ficar. 

Vantagens e desvantagens do Airbnb

Veja quais são os pontos positivos e negativos em ficar em Airbnb em Olímpia e entenda o que é mais vantajoso para se hospedar na cidade das águas termais. 

Vantagens do Airbnb:

  • possibilidade de ficar num apartamento do resort por bom preço. 
  • propriedades com privacidade total para curtir com seu grupo. 
  • é mais flexível quanto ao número de quartos e acomodação de pessoas.
  • há espaços para grupos bem grandes, acima de 10 pessoas.
  • além de cozinha, muitas propriedades possuem churrasqueira.
  • é possível economizar na hora de comer por cozinhar em casa.  

Desvantagens de ficar em Airbnb em Olímpia:

  •  nem todas as propriedades possuem cozinha. 
  • os apartamentos em resorts não oferecem refeições. 
  • muitos resorts e prédios são enormes, o que significa dividir a área comum com muita gente. 
  • não é tão vantajoso para quem viaja sozinho, em casal ou com família pequena.  

Melhores lugares para ficar em Olímpia

A seguir você verá alguns das melhores propriedades para ficar em Olímpia. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Desde casas em meio à natureza, até apartamentos que ficam dentro dos resorts. Veja:

Apartamento no Hot Beach Suites Olímpia

Por meio do Airbnb, você pode alugar um apartamento nas suítes do Hot Beach. Além de usufruir de toda infraestrutura do resort, com piscinas, jacuzzi e academia, os hóspedes têm passe livre para o parque Hot Beach. 

Neste apartamento, você consegue aproveitar as vantagens de estar num resort, alugando pelo Airbnb. Então, é possível pedir refeições nos quartos, além de poder aproveitar a cozinha e churrasqueira na varanda gourmet. 

O apartamento acomoda até oito pessoas, em dois quartos e na sala. Todas as opções são bem confortáveis, sendo que a suíte possui uma cama queen size. 

Royal Thermas Resort – Parque Thermas dos Laranjais incluso

Este apartamento fica no Royal Thermas Resort e tem acesso livre ao parque Thermas dos Laranjais, o maior do estado de SP. Isto mesmo, você pode ficar em Airbnb em Olímpia dentro do parque por 400 reais por noite. O espaço acomoda até cinco pessoas.  

Possui um quarto com cama de casal, além de ar-condicionado e TV. Além disso, a sala é espaçosa e possui uma bicama e uma cama de solteiro para acomodar mais gente. Também possui ar-condicionado neste espaço, além de frigobar, bancada para comer e sacada. 

Dentro do resort possui academia, sauna, ofurô, brinquedoteca, além de piscinas, é claro. Também possui farmácia, lojas, farmácias, restaurantes e sorveterias. E ainda, fácil acesso ao maior parque termal de Olímpia, que possui muito mais.  

Apartamento no Olímpia Park Resort, Enjoy

Este apartamento de dois quartos no Olímpia Park Resort é uma hospedagem que acomoda até oito adultos. Possui dois quartos, sendo um de casal e outro para quatro solteiros, além de um sofá-cama de casal na sala. 

A diária para até cinco pessoas é 150 reais. Adicionando mais hóspedes é acrescido 50 reais por pessoa, ou seja, custa 300 reais para oito. E ainda, acomoda mais duas crianças de até dois anos sem custo adicional.

Além dos quartos e sala, possui dois banheiros, sendo que um faz parte da suíte. Também possui frigobar, pia e bancada para refeições. Contudo, não possui nenhum utensílio de cozinha ou espaço para cozinhar. Nem mesmo copos e talheres, sendo necessário levar de casa se quiser.   

Casa no mesmo bairro do Thermas

Esta casa próxima ao parque Thermas acomoda até 12 pessoas por apenas 200 reais a diária. Conta com piscina com parte rasa para as crianças e edícula com espaço gourmet. É ideal para quem quer achar uma opção econômica no Airbnb. É vantajoso principalmente para quem vai em um grupo grande e prefere comer em casa. 

Tiago Tropical

Esta casa com piscina e churrasqueira fica bem localizada perto dos dois principais parques de Olímpia: Hot Beach e Thermas dos Laranjais. Acomoda até dez pessoas por 380 reais por noite. Com três quartos, com uma cama de casal e um beliche, acomoda no máximo 10. 

Recanto do Vovô Octávio

Quem prefere se hospedar num local mais tranquilo com cara de interior, também pode encontrar algumas opções no Airbnb. O Recanto do Vovô Octávio possui churrasqueira e espaço para até 12 pessoas. Tem muito espaço para estacionar quantos carros quiser. 

O espaço está localizado numa área rural na Rodovia Assis Chateaubriand, a mesma que liga Olímpia e Barretos. De carro, é bem próximo dos parques, mesmo não estando localizado no mesmo bairro. 

É bastante espaçosa, com gramado e até uma nascente, além de animais como vacas e galinhas. É ideal para quem gosta de viajar para entrar em contato com a natureza. Possui várias árvores frutíferas no terreno e uma bela vista verde, além de piscina, espreguiçadeira e cozinha completa. 

A diária é 499 reais para até quatro pessoas, sendo para que mais pessoas é cobrado valor extra de 20 reais por hóspede. Bebês até 2 anos não contam, mas crianças são cobradas normalmente.  

Quais cuidados tomar ao alugar uma propriedade?

Antes de alugar uma propriedade no Airbnb para ficar em Olímpia, você precisa certificar-se de tomar alguns cuidados. É bom entender exatamente o que você está contratando. Portanto, veja dicas importantes e avalie o quanto cada item é determinante para você: 

  • quantas pessoas acomoda: número de camas nos quarto, existe sofá-cama?
  • churrasqueira
  • acesso livre aos parques
  • estrutura da propriedade: piscinas, churrasqueira, ar-condicionado
  • se existe cozinha equipada (se tiver a intenção de cozinhar)
  • quais resorts possuem serviço de quarto disponível

Existem muitas propriedades para locação que acomodam bastante gente, mas nem todas em quartos. É comum que algumas casas tenham espaço extra para pessoas na sala como um sofá-cama ou até mesmo uma cama de solteiro.  

Outro ponto determinante na hora de alugar uma casa em Olímpia é o nível de privacidade. Você prefere ficar em Airbnb justamente porque quer curtir o espaço com exclusividade apenas para seus amigos ou familiares? Então, escolha uma casa com piscina, churrasqueira, e não, um apartamento com estrutura de resort.

Se você vai sozinho, ou não liga de estar espaço compartilhado, mas gosta de boa infraestrutura, vai curtir a hospedagem em resort pelo Airbnb. Existem algumas que ficam literalmente dentro do parque com acesso exclusivo para hóspedes. É bom entender com o proprietário se o ingresso do parque está incluso na diária ou não.